Carregando...

Alerta!

logo Animais do canil municipal recebem proteção contra o frio em Apucarana - Notícias - AN Notícias Animais do canil municipal recebem proteção contra o frio em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 12 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Aniversário de Belo Horizonte - Dia da Bíblia - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Dia de Santa Dionísia -
24/07/2013 01h36

Animais do canil municipal recebem proteção contra o frio em ApucaranaCampanha do AUgasalho continua aberta a novas doações em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A região Sul do país vive um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Além dos seres humanos, a intensidade da queda brusca de temperatura também é sentida pelos animais. Cada vez mais integrados ao convívio familiar, cães e gatos domésticos são mimados por seus donos com caminhas, casinhas e até mesmo roupas que garantem um calor extra. 

Contudo, há aqueles menos afortunados que, abandonados, sofrem literalmente no pelo o rigor de dias e noites como as que estamos vivendo. Para amenizar esta carência, uma campanha realizada por meio das mídias sociais pela Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), em parceria com a Prefeitura de Apucarana, através do Canil Municipal, angariou dezenas de roupas para os cães abandonados.

O movimento foi batizado de Campanha do AUgasalho. “Teve até pessoas que confeccionaram novas roupinhas, somente para esta ação”, destaca o biólogo Luan Rafael da Silva Santos, responsável pelo canil. Além de agasalho, a campanha também angaria lençóis, cobertores, tapetes, toalhas, panos, mantas e jornais.

A ação de vestir os 110 cães abrigados no local e melhor acondicionamento térmico dos canis aconteceu na tarde desta terça-feira (23/07) e contou com a ajuda de membros da Soprap, prefeitura e voluntários da comunidade. “Só uns vinte não vamos agasalhar porque são muito brabos ou não se adaptaram com a vestimenta”, explica Santos.

Apesar do sucesso, que garantiu roupa para todos, a campanha prossegue. “Quem desejar pode ainda contribuir. O inverno está apenas no início. Lembrando que todos os animais estão aptos a serem adotados. Nossas portas estão abertas para visita. Mais do que uma roupa, eles precisam de um lar onde possam ter amor, alimento e proteção”, informa o responsável.

O Canil Municipal de Apucarana fica na Rua Cristiano Kussmaul, s/n, saída antiga para Rio Bom. O telefone de contato é o 3901-1051. Mais informações ainda pelo site da Soprap pelohttp://www.apucarana-soprap.com.

Fonte: AN Notícias com Prefeitura Apucarana

Galeria de Imagens