Carregando...

Alerta!

logo Animais são caçados e mortos em Londrina de forma cruel e covarde - Notícias - AN Notícias Animais são caçados e mortos em Londrina de forma cruel e covarde - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Outubro de 2017

SAIBA MAIS

Dia da Vacinação - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira - Dia do Orientador e Dia de São Florentino -
15/04/2017 12h03

Animais são caçados e mortos em Londrina de forma cruel e covardePolícia Ambiental faz prisão de caçador e salva animais nesta sexta-feira (14)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Por volta das 09h30min a equipe “C” do 1º Pelotão, da 2ª Cia Polícia Ambiental Força Verde de Londrina, se deslocou até a Av. Santa Mônica,  Bairro Vila Santa Terezinha, Município de Londrina para dar atendimento à denúncia anônima de que no local  estaria sendo comercializado vários animais silvestres.

Foi abordado um homem no local que seria  responsável pelo comercio existente ali , o qual relatou que havia em sua posse   (01) filhote de arara Canindé que a mesma era cega de nascença.

Foi constatado também que havia nas dependências do comercio sete (07) filhotes de jabuti, dois (02) macacos-prego vivos, quatro (04) Iguanas e dois (02) macacos-prego mortos.

Informou ainda que os dois (02) macacos-prego que se encontravam mortos em sua posse seriam do tal “Colera” e que iria aparecer uma pessoa, este não indentificado ainda, para empalhar (taxidermia) dos animais mortos.

Em relação à Arara Canindé, o abordado alegou que a ganhou do tal “Colera” por estar cega de nascença.

O homem alegou que apenas os filhotes de Jabuti ele adquiriu ontem e que os demais animais estavam em sua posse há aproximadamente cinco (05) meses.

Como o cidadão ora abordado não possui autorização de órgão competente para estar em posse dos animais, efetuamos a apreensão dos animais silvestres e conduzimos o Senhor homem para os procedimentos cabíveis na sede da Polícia Ambiental Força Verde em Londrina-PR.

Vale salientar que em data de 28 de janeiro do corrente ano, o mesmo foi abordado pela PRF no Posto Policial entre Ibiporã e Jataizinho onde naquela ocasião foi flagrado levando consigo cinco (05) filhotes de macacos-prego, conforme B.O.U. 2017/111385 da Polícia Civil e 2017/112699 da Polícia Ambiental.
Fonte: AN Notícias com Imprensa Ambiental Londrina

Galeria de Imagens