Carregando...

Alerta!

logo Cobras matam quatro vacas de leite na Prainha em São João do Ivaí - Notícias - AN Notícias Cobras matam quatro vacas de leite na Prainha em São João do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Reservista - Dia de Santo Eusébio - Dia do Teatro Amador e ia Nacional de Bahrein -
03/09/2013 01h50

Cobras matam quatro vacas de leite na Prainha em São João do IvaíMuitos moradores da Prainha, que fica na zona rural de São João do Ivaí, estão apreensivos com as cobras

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Muitos moradores da Prainha, que fica na zona rural de São João do Ivaí, estão apreensivos após quatro vacas de leite da raça Holandesa terem morrido por causa do veneno de cobra. Os quatro animais pertencem ao agricultor Edvaldo Calixto, proprietário da Estância Calixto. Segundo o caseiro Julio César Costa, as vacas foram mortas em menos de 20 dias. “Sempre elas ficam soltas no pasto e um dia me deparei com uma deitada e quando fui ver estava morta e com sinais das presas de uma cobra no focinho”, relata.
 
O caseiro afirma que no sábado (24), dia em que mais um animal morreu, ele foi até o pasto e conseguiu ver a cobra, alegando se tratar de uma Urutu-Cruzeiro, com pelo menos 1,20 metros e coloração escura com detalhes brancos. “Eu vi ela enrolada próxima ao local onde o animal estava morto. Quando fui tentar capturá-la, ela se rastejou rumo ao banhado e sumiu”, conta.
 
Com os episódios, Julio destaca que seu patrão não sabe o que fazer, já que tem amargado sérios prejuízos. Com a morte de quatro vacas que produziam de 30 a 35 litros leite por dia, e que inclusive estavam todas prenhas, os prejuízos ultrapassam R$ 30 mil. “Não sabemos como vai ser nos próximos dias, o que sabemos é que existem cobras vivendo em banhados dentro do pasto da Estância. Algum órgão ambiental poderia vir aqui para tentar capturar esses animais”, apelou.
Fonte: AN Notícias com Folha Ivaí

Galeria de Imagens