Carregando...

Alerta!

logo Estressado com mudanças, Rawell ficará em área reservada para se adaptar - Notícias - AN Notícias Estressado com mudanças, Rawell ficará em área reservada para se adaptar - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Contador - Dia da Banana - Dia da Juventude - Dia da Defesa da Fauna - Dia do Ciclista - Dia dos Amantes -
11/05/2014 03h36

Estressado com mudanças, Rawell ficará em área reservada para se adaptarO leão Rawell, que foi transferido para o zoológico de Curitiba na última quinta-feira,8, vai ficar em uma jaula mais reservada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O leão Rawell, que foi transferido para o zoológico de Curitiba na última quinta-feira,8, vai ficar em uma jaula mais reservada. A medida foi tomada porque o animal apresentou sinais de estresse após um grupo de estudantes ter visitado, nesta sexta-feira,9, a jaula para onde ele transferido.

Rawell foi roubado no dia 1º de abril de um criadouro em Monte Azul, interior de São Paulo. Dias depois, a Polícia descobriu que o animal estava em Maringá, no criadouro do antigo dono, que detinha a posse do animal. Segundo o dono do criadouro de Monte Azul, o antigo dono havia doado o animal para ele.

Após a análise do caso, o Ibama decidiu aplicar uma multa ao antigo dono. De acordo com o Ibama ele não poderia ter doado o animal. A transferência para o zoológico de Curitiba foi também determinada pelo Ibama.

Rawell deverá ficar em uma área mais reservada até que esteja ambientado ao zoológico, onde terá ainda a companhia de duas fêmeas.

Fonte: AN Notícias com Bem Paraná

Galeria de Imagens