Carregando...

Alerta!

logo Hipopótamo é atacada por elefante ao tentar proteger filhote na África - Notícias - AN Notícias Hipopótamo é atacada por elefante ao tentar proteger filhote na África - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Semana do Trânsito - Dia da Escola Bíblica - Dia do Ortopedista - Dia de São Januário - Dia do Comprador -
16/11/2013 07h03

Hipopótamo é atacada por elefante ao tentar proteger filhote na ÁfricaHipopótamo fêmea tentou se defender, mas foi jogada ao ar pelo elefante em reserva na Namíbia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Para proteger seu filhote do perigo, uma mãe hipopótamo enfrentou um elefante com o objetivo de prevenir um possível ataque em uma reserva na Namíbia, na África. O hipopótamo adultou foi girado no ar pela força do outro paquiderme, que usou apenas a tromba - e cuja ação deu tempo ao filhote de fugir. Apesar de ter sido jogada para o alto, o hipopótamo não se feriu. As informações são do Daily Mail.

A cena foi registrada pelo fotógrafo Rian Van Schalkwyk, 40 anos, na Erindi Private Game Reserve, em Windhoek, capital da Namíbia. "Me senti incrivelmente privilegiado por ver isso. Estive nesses locais muitas vezes, mas essa foi a cena mais espetacular que já testemunhei. Mal pude acreditar", afirmou o profissional sul-africano.

 

O hipopótamo fêmea resolveu se defender quando viu o elefante se aproximar demais de seu filhote. As fêmeas dessa espécie costumam pesar até 1,5 tonelada, mas o paquiderme maior não encontrou dificuldade para fazer o animal girar no ar. "Ela caiu sobre as costas e rolou em 360 graus em direção a uma faixa de água nas proximidades", afirmou Rian.

Fonte: Terra

Galeria de Imagens