Carregando...

Alerta!

logo Lama de barragem em Mariana deve atingir Oceano Atlântico nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias Lama de barragem em Mariana deve atingir Oceano Atlântico nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Nossa Senhora das Mercês - Dia do Coração - Início da Semana dos Bons Dentes -
19/11/2015 10h54

Lama de barragem em Mariana deve atingir Oceano Atlântico nesta sexta-feiraA lama que vazou após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, deve chegar ao Oceano Atlântico na próxima sexta-feira (20)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A lama que vazou após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, deve chegar ao Oceano Atlântico na próxima sexta-feira (20), no litoral do Espirito Santo.

Informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), indicaram que a previsão inicial era que os rejeitos da empresa só alcançassem a foz do Rio Doce no domingo, no entanto, a velocidade do deslocamento aumentou. Devido a catástrofe ambiental, a Samarco já foi multada em R$ 250 milhões na última semana, no entanto, novas penas com valor máximo de R$ 50 milhões podem ser aplicadas.

Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente do Ibama, Marilene Ramos, afirmou que se prepara para o pior. "A lama poderá chegar de forma mais amortecida [ao mar], mas alguma coisa vai chegar, certamente. Estamos nos preparando para o pior, que é chegar um nível de turbidez elevado e isso impactar na ictiofauna, na fauna que vive nessas áreas úmidas, ou até uma impossibilidade de captação e abastecimento de água em Colatina", disse.

Fonte: AN Notícias com Metro1