Carregando...

Alerta!

logo Maior tubarao branco já visto na história foi registrado nesta semana - Notícias - AN Notícias Maior tubarao branco já visto na história foi registrado nesta semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 14 de Dezembro de 2019

SAIBA MAIS

18/01/2019 10h52

Maior tubarao branco já visto na história foi registrado nesta semanaNo Havaí, pesquisadores nadam ao lado de maior tubarão branco já visto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Nesta semana, as águas do arquipélago do Havaí receberam uma visita ilustre: Deep Blue, uma fêmea de tubarão branco considerada como o maior indivíduo da espécie já visto e registrado em imagem por seres humanos.

O tubarão já é conhecido por pesquisadores do mundo todo e sua passagem pelo local durante o inverno não é uma surpresa, como afirma a especialista Melanie Hutchinson, da Universidade do Havaí. “A maioria da população [de tubarões] da Califórnia e do México migra para cá durante o inverno. Eles estão tipicamente aqui”, disse ela ao canal de televisão KHON 2 News.  O tubarão estava se alimentando de uma carcaça de baleia a mais de 30 quilômetros do litoral da ilha de Oahu quando foi avistado.

Veja também: Na Austrália, tubarão branco devora baleia próximo à praia e assusta surfistas (vídeo)

A pessoa que aparece na foto acima é a bióloga marinha Ocean Ramsey. Seu colega Juan Oliphant foi quem fez o registro.

 

“Na realidade, essa experiência não deveria ser um acontecimento raro. Tubarões brancos e a maioria das demais espécies de tubarão estão desaparecendo em uma taxa alarmante”, escreveu Juan. “Há muitos impactos humanos, mas a maior razão para esses impactos sobre os tubarões continuarem é a percepção de que tubarões como a Deep Blue são monstros e que eles estão buscando seres humanos como fonte de alimento. Essa percepção e o medo de tubarões impedem que as pessoas se importem o bastante para promover uma mudança”, diz ele. Mas, ao fim, se mantém otimista: “estou vendo uma crescente mudança nessa percepção, e isso precisa continuar”.

Para mais fotos do encontro dos pesquisadores com a gigante Deep Blue, visite os perfis de Juan e Ocean no Instagram e conheça um pouco mais da campanha dos dois pela preservação dessas espécies.

Galeria de Imagens