Carregando...

Alerta!

logo Picada de carrapato transforma pessoas em vegetarianas - Notícias - AN Notícias Picada de carrapato transforma pessoas em vegetarianas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Contador - Dia da Banana - Dia da Juventude - Dia da Defesa da Fauna - Dia do Ciclista - Dia dos Amantes -
17/08/2014 04h54

Picada de carrapato transforma pessoas em vegetarianasCarrapato é encontrado principalmente em países na América Central

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A picado do carrapato da espécie Amlmyomma Americanum transforma as pessoas em vegetarianas. Um estudo comprova que por causa da picada a pessoa desenvolve uma grave alergia à carne vermelha.

Um grupo de médicos realizou um estudo e começou a observar o aumento de pessoas com alergia a carne vermelha após terem sido picada pelo inseto. De acordo com a NBC, o médico Greg Cergol afirmou que esse carrapato tem uma substância chamada galactose-alfa, que é um tipo de açúcar encontrado em carnes vermelhas e produtos à base de leite em sua composição.

Ele explica que quando o carrapato pica, o corpo entende que essa substância é uma invasora e,por isso, produz anticorpo. Assim, o organismo "grava" que esta substância faz mal e provoca alergias.

Até agora, os médicos não conseguiram ainda descobrir se a alergia é permanente ou se dura apenas alguns dias. O tratamento é feito com anti-histamínicos ou, em casos mais graves, com injeções de adrenalina.
Fonte: AN Notícias com Bem Paraná

Galeria de Imagens