Carregando...

Alerta!

logo Pitbull é resgatado após ser amarrado em trem e deixado para morrer em Curitiba - Notícias - AN Notícias Pitbull é resgatado após ser amarrado em trem e deixado para morrer em Curitiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
15/09/2014 09h45

Pitbull é resgatado após ser amarrado em trem e deixado para morrer em CuritibaUm cão da raça Pitbull foi resgatado por populares após ser amarrado em um trem em Curitiba

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um cão da raça Pitbull foi resgatado por populares após ser amarrado em um trem em Curitiba no final da tarde deste sábado (13). Ele estava preso pela pata em um dos vagões e passou pelo bairro Cachoeira até a Rodoferroviária da cidade pendurado pela lateral do transporte.

Testemunhas acreditam que o cão teria sido descartado de algum tipo de rinha, já que tem idade avançada e as orelhas cortadas. “Nós estávamos no final de uma feira, desmontando as estruturas, quando veio o trem. Foi quando ouvimos o primeiro ‘ai meu Deus’ e vimos o modo como o cão estava pendurado. Ficamos alguns segundos sem reação, o primeiro pensamento foi de que ele estava morto, mas quando o trem fez a primeira curva, ele se mexeu”, explicou uma das testemunhas no grupo “Salva Bicho” na rede social Facebook.

Neste momento, ela saiu correndo com uma amiga atrás do trem, até que o último vagão passou e elas tiveram que parar. Outros populares saíram de carro em direção à rodoferroviária. Quando chegaram lá, o cão havia sido atirado no mato e fugido, bastante assustado. O Pitbull foi resgatado no Viaduto da Vila Capanema, no bairro Jardim Botânico.

O animal estava muito machucado e foi levado até o Hospital Veterinário Garra, com dificuldades para respirar, onde foi medicado e internado. “Foi uma das cenas mais tristes que eu já vi na vida”, concluiu a testemunha. Ele está tomando soro e continua muito fraco para realizar exames. Por isso, foi deixado em observação. Ainda não se sabe se ele vai sobreviver.
 

Funcionários da empresa do trem informaram à testemunha que esse tipo de atitude é comum, principalmente em regiões de favelas. Cães de rinha são descartados pelos donos e lançados para dentro dos vagões, mortos ou em estado vegetativo.

O resgate do Pitbull foi realizado por integrantes dos grupos Salva Bicho e Ajude Focinhos em Ctba. As organizações precisam de doações para continuar com os trabalhos. Quem puder ajudar pode entrar em contato com os participantes por meio das páginas no Facebook.

Adoção

Os veterinários vão acompanhar de perto a situação do Pitbull, já que ele está muito machucado e já é idoso. Caso melhore, pode ser enviado para adoção, mas os especialistas alertam que as chances são pequenas. O que eles vão fazer é tentar proporcionar uma vida mais digna para o cão, mesmo que ele sobreviva por poucos dias.

 

Fonte: AN Notícias com Banda B

Galeria de Imagens