Carregando...

Alerta!

logo Polícia Ambiental encontra centenas de cabeças definhando em propriedade de Tapira  - Notícias - AN Notícias Polícia Ambiental encontra centenas de cabeças definhando em propriedade de Tapira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Contador - Dia da Banana - Dia da Juventude - Dia da Defesa da Fauna - Dia do Ciclista - Dia dos Amantes -
29/10/2016 04h36

Polícia Ambiental encontra centenas de cabeças definhando em propriedade de Tapira Além do gado magro por falta de pastagem, fazenda apresentava outras irregularidades

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Parece manchete repetida, mas não é. Policiais ambientais detectaram nesta sexta-feira (28), numa fazenda de Tapira (a 55 quilômetros de Umuarama) o segundo caso de maus tratos a rebanhos bovinos na região em pouco mais de dois meses.

Acompanhada de um médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), a equipe encontrou a maior parte de um rebanho estimado em 1.600 cabeças muito magra, por causa da pastagem escassa.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental ao local. Por telefone, o proprietário ordenou ao administrador que não permitisse a vistoria, mas a negativa não foi suficiente para impedir a fiscalização.

Entre as irregularidades encontradas na propriedade, duas nascentes sem isolamento, permitindo acesso irrestrito do gado, o que pode impedir a regeneração da vegetação nativa.

No interior da Área de Preservação Permanente (APP), foram localizados seis bovinos mortos, alguns em avançado estado de decomposição. Também foi constatado processo erosivo dentro da APP.

Pela série de crimes ambientais e por tentar obstruir a fiscalização, o proprietário e o administrador responderão processo criminal e também ficam sujeitos a sanções (multas) do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Fonte: AN Notícias com o Bemdito

Galeria de Imagens