Carregando...

Alerta!

logo Polícia liberta mais 5 cães que eram usados em rinha - Notícias - AN Notícias Polícia liberta mais 5 cães que eram usados em rinha - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Setembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do sorvete - Dia de São Lino - Dia do Soldador - Dia Nacional da Arábia -
17/12/2019 11h53

Polícia liberta mais 5 cães que eram usados em rinhaO cães estavam em um espaço de treinamento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Na manhã desta terça-feira (17) a PCPR (Polícia Civil do Paraná), em uma nova etapa da da operação do final de semana, resgatou mais 5 cães da raça Pitbull que eram usados para duelos em rinhas pelo país.

O cães estavam em um espaço de treinamento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O espaço pertence ao treinador que foi preso na operação das polícias civis do Paraná e de São Paulo, em Mairiporã, no último dia sábado (14).

Segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos. “Estavam sem alimentação, sem água, em correntes extremamente curtas e todos, sem exceção alguma, estavam com marcas de brigas”, disse o delegado.

Um médico veterinário voluntário, da ONG Instituto Fica Comigo, acompanhou o resgate dos cães e confirmou o estado de maus-tratos dos bichos.

O treinador foi solto ontem pelo poder judiciário de São Paulo, mediante pagamento de fiança.

A Polícia Civil do Paraná fará novo pedido de prisão.

Fonte: AN Notícias com PR UOL