Carregando...

Alerta!

logo Praia brasileira é eleita a melhor do mundo - Notícias - AN Notícias Praia brasileira é eleita a melhor do mundo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
22/03/2014 11h34

Praia brasileira é eleita a melhor do mundoBaía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi reconhecida como a mais bela praia do mundo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com base nas avaliações e opiniões de milhares de usuários, o TripAdvisor - um dos maiores portais e diretórios de experiências turísticas do mundo - divulgou os vencedores do prêmio anual Travellers' Choice 2014 Praias, que tem o papel de compilar e ranquear as faixas litorâneas que mais chamaram a atenção dos viajantes nos últimos 12 meses.

Após ficar em quarto lugar na edição anterior, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), finalmente foi reconhecida como a melhor praia do mundo. O paraíso noronhense deixou para trás praias espetaculares como Grace Bay, no território britânico ultramarino de Turks e Caicos, Flamenco Beach, em Porto Rico, e a italiana Isola del Conigli, a campeã do ano passado.

"Fernando de Noronha é um paraíso na Terra e fica em Pernambuco! Para nós, que fazemos o turismo do Estado, é uma honra saber que a Praia do Sancho foi eleita a mais bonita do mundo pelos usuários do TripAdvisor, essa importante ferramenta para o viajante. Agora, fica o compromisso de mantê-la em primeiro lugar do ranking", disse Adailton Feitosa, atual secretário de turismo de Pernambuco.

Além de Sancho, outras duas praias brasileiras tiveram destaque no ranking mundial: Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE) e Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ). Foram reconhecidas 322 praias em todo o planeta, incluindo as listas das melhores faixas de areia por região (África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos) e também as de cada país onde o site atua.

Praias brasileiras têm destaque no ranking sul-americano

Entre as dez praias premiadas no ranking sul-americano, as sete melhores colocadas são brasileiras. Além das três que aparecem na lista mundial, foram reconhecidas, na ordem: Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha (PE), Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN), e a Praia do Farol, em Arraial do Cabo (RJ).

Já na lista brasileira, com 25 praias marcando presença, o estado do Rio de Janeiro se destacou e conseguiu emplacar nove praias. Natal aparece em segundo lugar, com quatro, seguida de Pernambuco e Bahia, com três, e Alagoas, Santa Catarina e Ceará, com duas praias cada.

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

2. Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

3. Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

4. Arraial do Cabo (RJ)

5. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)

6. Baía dos Golfinhos, Pipa (RN)

7. Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)

8. Prainha do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ)

9. Quarta Praia, Morro de São Paulo (BA)

10. Galés, Maragogi, (AL)

11. Praia do Rosa (SC)

12. Lagoa Azul, Ilha Grande (RJ)

13. Praia do Madeiro, Pipa (RN)

14. Canoa Quebrada (CE)

15. Jericoacoara (CE)

16. Prainha, Rio de Janeiro (RJ)

17. Praia do Espelho, Trancoso (BA)

18. Praia do Cachadaço, Trindade (RJ)

19. Praia do Forno, Arraial do Cabo (RJ)

20. Bombinhas (SC)

21. Genipabu, Natal (RN)

22. Pipa (RN)

23. Maragogi (AL)

24. Grumari, Rio de Janeiro (RJ)

25. Segunda Praia, Morro de São Paulo (BA)

Fonte: MSN Brasil

Galeria de Imagens