Carregando...

Alerta!

logo Bolsonaro convida Regina Duarte para Secretaria da Cultura - Notícias - AN Notícias Bolsonaro convida Regina Duarte para Secretaria da Cultura - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Setembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Turismo - Dia da Caridade - Dia da MPB - Dia de Santo Adolfo - Dia do Cantor, do Encandor, e do Professor -
17/01/2020 10h48

Bolsonaro convida Regina Duarte para Secretaria da CulturaA atriz vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde a divulgação da demissão de Roberto Alvim

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta sexta-feira (17) a atriz Regina Duarte para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Regina prometeu responder à proposta até este sábado (18). A atriz, que fez campanha para Bolsonaro, foi chamada anteriormente para o posto pelo próprio presidente. No entanto, não aceitou. Agora, pode mudar de posição.

A atriz vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde a divulgação da demissão de Roberto Alvim. Ela afirmou a interlocutores que ficou animada com  a ideia, porém, ainda está em dúvida.

Regina Duarte declarou, durante entrevista ao Programa do Bial, em maio de 2019, na Rede Globo, que é chamada de fascista por apoiar Bolsonaro. “Em 2002 fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância?”.

A atriz fez uma comparação sobre a sua situação atual com 2002, quando em uma peça da campanha eleitoral presidencial daquele ano, provocou polêmica ao dizer que tinha medo de uma eventual ascensão do PT ao poder.

A atriz declarou voto ao então candidato Jair Bolsonaro e afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que o político era “um cara doce, um homem dos anos 50, um jeito masculino, machão”. (Forum).

Fonte: AN Notícias com ContraPonto