Carregando...

Alerta!

logo Câmara irá votar projeto de abuso de autoridade de Requião - Notícias - AN Notícias Câmara irá votar projeto de abuso de autoridade de Requião - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

14/08/2019 10h22

Câmara irá votar projeto de abuso de autoridade de RequiãoO presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou que irá votar a urgência do projeto do Senado que trata do abuso de autoridade nos três poderes (PL 7596/17)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou que irá votar a urgência do projeto do Senado que trata do abuso de autoridade nos três poderes (PL 7596/17), de autoria do ex-senador Roberto Requião (MDB-PR).  

Para Maia, o texto do ex-senador Roberto Requião é mais amplo do que o apresentado pela Câmara que ficava restrito ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

“Nós não queremos ter regras para abuso para um poder, as regras têm que ser pelos três poderes. O texto do Senado está mais amplo, mais justo e mais correto. Podem existir abuso em todos os poderes”, afirmou Rodrigo Maia.

LEIA TAMBÉM
Globo estuda divulgar arquivos da #VazaJato em parceria com o Intercept

 

Dallagnol não quis receber homenagem em evento com Bolsonaro para não “pegar mal”

Bolsonaro quer fim de folgas para trabalhadores nos domingos e feriados

Em 2017, Requião batizou o projeto de abuso de autoridade como “Lei Cancellier” –em homenagem ao reitor Luiz Carlos Cancellier, morto após ser preso pela operação “Ouvidos Moucos” da Lava Jato.

O Projeto de Lei 7596/17, do Senado, define os crimes de abuso de autoridade cometidos por servidores públicos e membros dos três poderes da República, do Ministério Público, dos tribunais e conselhos de contas e das Forças Armadas.

 

Clique aqui para ler a íntegra do projeto de abuso de autoridade.

Fonte: AN Notícias com Blog Esmael Moraes