Carregando...

Alerta!

logo Pesquisa mostra que Bolsonaro perde mais apoio entre eleitor de 2º turno e mulheres - Notícias - AN Notícias Pesquisa mostra que Bolsonaro perde mais apoio entre eleitor de 2º turno e mulheres - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 15 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Cliente - Dia da Independência da América Central - Dia do Musicoterapeuta - Dia de Nossa Senhora das Dores -
01/06/2019 03h38

Pesquisa mostra que Bolsonaro perde mais apoio entre eleitor de 2º turno e mulheresUm levantamento do instituto Ideia Big Data mostra que o desembarque do “bolsonarismo” é mais significativo em parte expressiva do eleitorado que votou nele apenas no segundo turno

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um levantamento do instituto Ideia Big Data mostra que o desembarque do “bolsonarismo” é mais significativo em parte expressiva do eleitorado que votou nele apenas no segundo turno da eleição passada. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa realizou 1.660 entrevistas, em todo o País, entre os dias 3 e 6 de maio.

A maior parte dos eleitores que optaram por Bolsonaro e hoje rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, idas classes B e C, não evangélicas e que vivem em cidades com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste. Ainda conforme a pesquisa, a desaprovação da atual administração tem como eixo central a persistência da crise econômica e do desemprego.

Um dos argumentos apresentados para o recuo no apoio a Bolsonaro é o desconhecimento das propostas do então candidato durante a campanha eleitoral, segundo o economista e pesquisador Maurício Moura, fundador do instituto.De acordo com Moura, a este argumento se somam outros fatores: os ruídos provocados por integrantes do governo nas redes sociais e a ausência de medidas para gerar empregos e combater a crise econômica.

Fonte: AN Notícias com Contraponto