Carregando...

Alerta!

logo Senado aprova projeto que autoriza posse de armas em áreas rurais  - Notícias - AN Notícias Senado aprova projeto que autoriza posse de armas em áreas rurais - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

27/06/2019 00h00

Senado aprova projeto que autoriza posse de armas em áreas rurais Proposta foi apresentada após Bolsonaro anular dois decretos editados sobre porte de armas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que autoriza a posse de armas para residência e toda a extensão de propriedades rurais.

A proposta, que passou mais cedo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi apresentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) após o presidente Jair Bolsonaro anular dois decretos editados em maio sobre porte de armas e encaminhar um projeto de lei ao Congresso sobre o tema.

Projeto prevê porte de armas em caso de ameaça à 'integridade física'

Outra proposta, de autoria do ex-senador Wilder Morais, também está na pauta do plenário do Senado. O texto diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para que o morador do campo possa fazer a aquisição de uma arma de fogo e usá-la na propriedade rural.

Um dos pontos alvos de críticas foi a eliminação de requisitos como comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo no caso de proprietários rurais.

Fonte: AN Notícias com R7

Galeria de Imagens