Carregando...

Alerta!

logo Senadora (e suplentes) tem mandato cassado pelo TSE - Notícias - AN Notícias Senadora (e suplentes) tem mandato cassado pelo TSE - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Janeiro de 2020

SAIBA MAIS

Dia de São Vicente - Dia de Santo Anastácio -
11/12/2019 07h18

Senadora (e suplentes) tem mandato cassado pelo TSEO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT), e seus dois suplentes, confirmando o que já havia sido decidido pelo TRE do Mato Grosso

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT), e seus dois suplentes, confirmando o que já havia sido decidido pelo TRE do Mato Grosso. Ela foi condenada por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado.

O TSE também decidiu que ela fica inelegível até 2026 e haverá nova eleição para senador em Mato Grosso.

Selma pode continuar no posto até a publicação do acórdão, o que não tem prazo.  Ela pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o recurso não suspenderá a decisão do TSE.

Quando soube da decisão, a senadora disse que “sofreu as consequências pelas ações desempenhadas durante sua atuação na magistratura de Mato Grosso”, onde condenou políticos e empresários corruptos e, por isso, acabou ganhando o apelido de “Moro de saia”. Em nota, ela pediu, então, para os colegas parlamentares continuarem lutando contra a corrupção no Congresso.

A Juíza Selma se elegeu para o seu primeiro cargo eletivo no ano passado pelo PSL em cima do discurso de combate à corrupção e em meados deste ano trocou o partido do presidente Jair Bolsonaro pelo Podemos por ter discutido com o senador Flávio Bolsonaro sobre a possibilidade de instalação da CPI da Lava Toga.

Ela e os seus dois suplentes já tinham tido o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso em abril pela omissão de R$ 1,2 milhão na prestação de contas da campanha do ano passado.

Fonte: AN Notícias com ContraPonto