Carregando...

Alerta!

logo Urna no Senado tem mais votos do que o número de senadores - Notícias - AN Notícias Urna no Senado tem mais votos do que o número de senadores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Televisão - Dia das Saudações - Dia da Homeopatia - Dia do Diabético - Dia de N.Sra de Apresentação -
02/02/2019 05h58

Urna no Senado tem mais votos do que o número de senadoresA eleição do Senado deveria ter acontecido nesta sexta (1º), mas a sessão foi muito conturbada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Ao serem contados os votos depositados na urna da eleição do Senado, foi constatado que havia 82 cédulas. A casa é composta por 81 senadores, os únicos com direito a voto.

Não foram analisados quais candidatos receberam votos. Apenas foi contado o total de cédulas depositadas.

No momento, a Casa discute se anula dois votos que foram encontrados fora do padrão ou se a eleição será anulada como um todo e haverá outra votação. As cédulas da primeira votação estão sendo destruídas em uma máquina picadora de papel.

A eleição do Senado deveria ter acontecido nesta sexta (1º), mas a sessão foi muito conturbada. A decisão ficou para hoje. A reunião está menos tumultuada que a da véspera. Ainda assim, o clima é tenso.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) defende uma nova votação, assim como os fiscais da votação.

Há, porém, descontentamento entre outros senadores. A reclamação é de que "o plenário é soberano". Ou seja, qualquer decisão deveria ser tomada pelo conjunto dos senadores.

Nessa manhã, o STF (Supremo Tribunal Federal) se meteu na eleição. O presidente do Tribunal, Dias Toffoli, determinou que a votação fosse fechada.

Colocada em discussão no Senado, a decisão foi aceita. Às vezes, o Legislativo decide descumprir decisões do Judiciário. Depois, houve discussão se o voto seria eletrônico ou por cédulas de papel. Venceu o papel.

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens