Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Amuvi prestigia evento em Cambira - Notícias - AN Notícias Presidente da Amuvi prestigia evento em Cambira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
07/03/2018 01h45

Presidente da Amuvi prestigia evento em CambiraBeto Preto visita cidade de Cambira em provável pré-campanha para Deputado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), prestigiou nesta terça-feira (06/03), na Praça Calçadão, em Cambira, atividades preparadas pela Secretaria de Assistência e Promoção Social em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado nesta quinta-feira (8 de março). “Não poderia deixar de atender a este convite de estar em Cambira, cidade onde tive a oportunidade de atuar como médico em três momentos diferentes. Um município acolhedor, pacificado, que olha para frente e onde sempre reencontro velhos amigos. Hoje, em especial, um importante evento direcionado ao bem estar das mulheres, o qual parabenizo o prefeito Emerson Toledo e a todas as secretarias envolvidas”, disse Beto Preto, presidente da Amuvi.

O destaque da programação foi a presença do Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, que percorre o Paraná disponibilizando diversos serviços gratuitos às mulheres. “Pensamos em levar nossos serviços para a praça e esta unidade veio abrilhantar ainda mais o evento. A participação das mulheres nos surpreendeu positivamente, sobretudo por ser uma agenda no meio da semana”, salientou Emerson Toledo Pires (PROS), prefeito de Cambira. Ele destacou a presença do presidente da Amuvi. “Ficamos muito contentes com a presença do Beto Preto, que tanto como prefeito de Apucarana como à frente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí tem realizado um grande trabalho, tendo hoje grande representatividade em todo o Paraná”, destacou Toledo.

Além do “Ônibus Lilás”, que é uma Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, idealizada dentro do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, nas atividades elaboradas pela Prefeitura de Cambira foram oferecidas orientações sobre Cadastro Único, sobre segunda via de RG e certidão de nascimento, sobre financiamento de microcrédito e vagas de emprego, agendamento para RG, atendimento psicossocial, atendimento jurídico, atividade aeróbica e alongamento, orientação e agendamento de exames (exames rápidos, mamografia e preventivo), sensibilização sobre o combate a violência contra a mulher e “Dia de Beleza”. “Agradecemos ao Governo do Paraná, presente com o Ônibus Lilás, e aproveito para parabenizar toda a equipe da prefeitura pelo trabalho dedicado em prol da nossa população”, pontuou o prefeito de Cambira.

Entre as autoridades presentes destaque para a vice-prefeita Ana Lúcia de Oliveira, a secretária Municipal da Assistência e Promoção Social, Vanessa Marques, secretária Municipal da Saúde, Suzana Nogueira e a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Juliana Eliza da Silva.

Galeria de Imagens