Carregando...

Alerta!

logo Inédita picape da Mercedes-Benz pode se chamar Classe X - Notícias - AN Notícias Inédita picape da Mercedes-Benz pode se chamar Classe X - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Fevereiro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Ministério das Comunicações - Dia da Pátria no Kwait e Dia de São Cesário -
30/01/2016 10h53

Inédita picape da Mercedes-Benz pode se chamar Classe XModelo será fabricado na Argentina sobre a mesma plataforma da nova Frontier e de uma picape Renault

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A inédita picape média que a Mercedes-Benz pode anunciar a qualquer momento neste ano pode ser batizada como Classe X. A informação (ou o palpite) é da publicação australiana Car Advice .

Outra alternativa de nome é Classe Z, mas o X é uma letra mais associada à idéia de veículos utilitários com capacidade off-road. A ressalva é que a BMW o utiliza em sua gama de SUVs. Mas a marca bávara, rival da Mercedes, não tem (e nem parece que vá ter) uma picape em seu portfólio.

A plataforma da picape Mercedes é a mesma da futura Nissan Frontier e da também inédita Renault Alaskan. Para abastecer a América do Sul, as três serão fabricadas na Argentina, que se transformou no berço latino-americano de picapes (Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Toyota Hilux também são feitas por lá). A Europa será abastecida pela Espanha.

Segundo executivos da Mercedes, a idéia é baixar o preço final do produto com o uso de uma plataforma compartilhada -- mas, seja qual for seu nome definitivo, a picape da marca alemã terá acabamento e conteúdo mais requintados que as da aliança Renault-Nissan.
Fonte: Terra

Galeria de Imagens