Carregando...

Alerta!

logo Licenciamento de carros começa a ser cobrado a partir de segunda (4) - Notícias - AN Notícias Licenciamento de carros começa a ser cobrado a partir de segunda (4) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Ceramista - Dia da Recordação - Dia do anjo da guarda - Dia do Educador -
02/08/2014 09h44

Licenciamento de carros começa a ser cobrado a partir de segunda (4)Vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do carro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A partir de segunda-feira (4) os motoristas de veículos emplacados no Paraná começam a pagar o Licenciamento Anual de 2014. A cobrança é encaminhada para a casa do proprietário do automóvel no valor de R$ 64,21. As pendências referentes a multas e atrasos de Imposto Sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) e DPVAT são incluídos na guia e devem ser quitados junto com o Licenciamento. A data de vencimento é determinada de acordo com o dígito final da placa do automóvel.

O pagamento do DPVAT, o seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, já foi realizado no primeiro semestre deste ano. O prazo para o pagamento terminou no dia 21 de março, mas o motorista que deixou de pagar o seguro vai ter o valor acrescido na Guia de Recolhimento do Licenciamento Anual, que vence a partir de agosto.
 

Depois do pagamento, o proprietário vai receber em casa o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O documento é de porte obrigatório. O motorista que for flagrado sem o CRLV comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de R$ 191,54 e a penalidade é de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Como medida administrativa, o proprietário tem o veículo apreendido.

Pagamento

O licenciamento deve ser pago no Banco do Brasil ou no Sicredi. Correntistas do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento. Já os não correntistas devem seguir os seguintes passos:

1.º Apertar a tecla entra e selecionar a opção consulta;

2.º Selecionar protocolo para pagamento on-line;

3.º Selecionar taxas Detran do Estado do Paraná;

4.º Selecionar licenciamento anual / DPVAT;

5.º Digitar número do Renavam;

6.º Escolher a opção de pagamento do licenciamento e retirar o protocolo para pagar na agência ou banco conveniado.

 

Fonte: AN Notícias com Jornal de Londrina

Galeria de Imagens