Carregando...

Alerta!

logo Paraná ultrapassa marca de 6 milhões de veículos registrados - Notícias - AN Notícias Paraná ultrapassa marca de 6 milhões de veículos registrados - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Setembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Contador - Dia da Banana - Dia da Juventude - Dia da Defesa da Fauna - Dia do Ciclista - Dia dos Amantes -
07/08/2013 01h22

Paraná ultrapassa marca de 6 milhões de veículos registradosParaná tem 40% de todos os carros da região Sul

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Paraná ultrapassou a marca de 6 milhões de veículos registrados nesta terça-feira (6), informou o Departamento de Trânsito do estado (Detran-PR). A frota é a terceira maior do país, atrás de São Paulo (23,6 mi) e Minas Gerais (8,5 mi).

Conforme os números divulgados pelo Detran-PR, o número de veículos registrados no Paraná corresponde a 40% dos existentes em todos os estados da Região Sul. A marca confere ao Paraná, com cerca de 10,4 milhões de habitantes – o status de estado com mais de um carro para cada dois habitantes.

O balanço do departamento estadual aponta que pouco mais de 30 mil veículos por mês entram em circulação no Paraná. Apenas nos seis primeiros meses deste ano, 217 mil carros, motos, caminhões, entre outros, foram emplacados pela primeira vez no estado.

Nos últimos dez anos, a frota do Paraná mais que dobrou. Em 2001, conforme o Detran, a frota não ultrapassava os 2,5 milhões. Marcos Traad, presidente do órgão, disse à Agência Estadual de Notícias (AEN) que com o número de carros em alta é preciso se preocupar com o planejamento para absorver toda essa frota, com ações que auxiliem na segurança do trânsito.

Fonte: Gazeta do Povo