Carregando...

Alerta!

logo SP bate recorde histórico com 344 km de vias congestionadas, diz CET - Notícias - AN Notícias SP bate recorde histórico com 344 km de vias congestionadas, diz CET - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

O Dia do Orgulho Nerd - Início do Aparthaid - Dia do Revendedor Lotérico - Dia Nacional do Museu - Início do Aparthaid - Dia do Revendedor Lotérico e Dia Nacional do Museu -
23/05/2014 11h55

SP bate recorde histórico com 344 km de vias congestionadas, diz CETA cidade de São Paulo registrou recorde histórico de lentidão com 344 km de ruas e avenidas congestionadas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A cidade de São Paulo registrou recorde histórico de lentidão com 344 km de ruas e avenidas congestionadas às 19h desta sexta-feira (23), de acordo com medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A marca é alcançada ao fim de uma semana marcada por paralisações de motoristas e cobradores na capital paulista e na Grande São Paulo.

O recorde histórico anterior foi em 14 de novembro de 2013, quando, na véspera do feriado prolongado da Proclamação da República, a CET mediu 309 km de congestionamento. Neste ano, o dia de trânsito mais intenso tinha sido na terça-feira (20), com 261 km de filas às 19h, em função da greve de ônibus.

Os motoristas de São Paulo encerraram o movimento na quinta-feira (22), entretanto ao menos outras 10 cidades da Grande São Paulo ainda foram afetadas nesta sexta. No fim da noite, a Viação Osasco seguia parcialmente paralisada, com 83% da frota que atende Osasco e Carapicuíba nas garagens. A paralisação afetava ainda a Viação Mobibrasil, que atende Diadema e São Bernardo do Campo. Ela seguia com 30% da frota parada.
 

Semáforos, chuva e ponte
No fim da tarde e começo da noite, havia chuva leve em regiões da capital paulista. Não existiam pontos de alagamentos e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve a cidade em estado de observação.

Um dos principais problemas para o motorista, segundo a CET, foi o surgimento de um buraco bloqueou a alça de acesso da Ponte Eusébio Matoso à Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos. No horário do recorde de filas, a cidade tinha 39 semáforos quebrados: 22 deles estavam apagados, enquanto 17 estavam em amarelo intermitente.

Além disso, um protesto realizado por cerca de mil professores e funcionários da rede municipal de ensino bloqueou totalmente o Viaduto do Chá, no Centro, por volta das 16h. Os manifestantes começaram a deixar o local por volta das 17h15, de acordo com a CET.

Principais pontos de lentidão
A Marginal Tietê apresentava 21 km de filas no sentido Rodovia Ayrton Senna às 19h30. O tráfego estava lento da Castello até a Ponte Aricanduva. A Marginal Pinheiros também continuava com tráfego travado, com 11 km de filas em cada sentido.

 

Fonte: G1

Galeria de Imagens