Carregando...

Alerta!

logo Nasa descobre asteroide que acompanhará a órbita da Terra por séculos - Notícias - AN Notícias Nasa descobre asteroide que acompanhará a órbita da Terra por séculos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Ceramista - Dia da Recordação - Dia do anjo da guarda - Dia do Educador -
24/06/2016 02h31

Nasa descobre asteroide que acompanhará a órbita da Terra por séculosBatizado como 2016 HO3, o asteroide dá voltas em torno da Terra enquanto percorre sua órbita ao redor do Sol

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Agência espacial americana, a Nasa, descobriu um pequeno asteroide que orbita o Sol ao mesmo tempo em que circunda a Terra. Ele deverá acompanhar a trajetória de nosso planeta por vários séculos.
  Batizado como 2016 HO3, o asteroide dá voltas em torno da Terra enquanto percorre sua órbita ao redor do Sol, mas está distante demais para ser considerado um satélite, como a Lua.
  "Como o 2016 HO3 circunda nosso planeta, mas nunca vai longe demais, já que ele e a Terra orbitam o Sol juntos, nos referimos a esse asteroide como um semissatélite", disse Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra, da Nasa.   Segundo o cientista, o asteroide 2003 YN107 seguiu um padrão de órbita similar há dez anos, mas acabou se afastando após algum tempo.
  "Esse novo asteroide parece estar mais preso à Terra. Nossos cálculos indicam que ele tem se comportado como um semissatélite há quase um século e continuará a nos fazer companhia por vários séculos."
Fonte: AN Notícias com Terra