Carregando...

Alerta!

logo Filme cristão produzido em Arapongas está na TV - Notícias - AN Notícias Filme cristão produzido em Arapongas está na TV - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Agosto de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Estagiário - Dia do Santo Agapito -
20/04/2019 12h39

Filme cristão produzido em Arapongas está na TVLançamentos estreiam na Semana Santa para contar a vida de Jesus Cristo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Páscoa é considerada uma das datas mais importantes para o cristianismo, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário. Além dos inúmeros espetáculos de Encenação da Paixão de Cristo que são apresentados em várias cidades do mundo, essa passagem – além de outras da vida do líder religioso – é um dos roteiros mais retratados em filmes e seriados de televisão do mundo. Não à toa, muitos lançamentos estreiam na chamada Semana Santa, que encerra o período da Quaresma, ou no Natal esperando sucesso de bilheteria ou acessos em plataformas de streaming de vídeo.

 

Lançado em dezembro de 2017 em várias redes de cinema do Brasil, o filme “Jesus, a Esperança”, agora, será exibido em vários canais abertos de televisão neste feriado prolongado de Páscoa (dias 19, 20 e 21 de abril). O longa-metragem foi totalmente produzido de forma independente na cidade de Arapongas e gravado na zona rural de Sabáudia (região Metropolitana de Apucarana) pelo “Grupo Teatral Mãe do Céu”, que há 22 anos apresenta o espetáculo “Encenação da Paixão de Cristo” no Domingo de Ramos, em Arapongas, atraindo um público de mais de 20 mil pessoas.

 

O filme, dirigido pelo cineasta Semi Salomão, relata a história de Jesus Cristo, sua vida pública, os milagres, a conspiração em torno de sua existência, sua morte e ressurreição. Narrada pela perspectiva bíblica e baseada nos quatro evangelhos sinóticos, a produção é dividida em episódios dos principais momentos da vida do líder cristão, incluindo a famosa passagem da Via Crucis e a crucificação. Cerca de 500 figurantes – integrantes do grupo teatral - participaram das gravações. O site oficial é www.jesusaesperancaofilme.com.br

 

Para a realização deste filme foi utilizada toda a estrutura e equipe do grupo, como cenógrafos, figurinistas, maquiadores, iluminadores e diversos colaboradores de outros setores. A partir desta produção, o grupo criou seu braço cinematográfico, a Mãe do Céu Films. As filmagens foram realizadas no ano de 2016, durante cinco meses – aos fins de semana –, e a edição e pós-produção finalizada no ano seguinte. A distribuição do filme foi feita pela Moro Filmes, de Curitiba. O custo total da produção ficou em cerca de R$ 3 milhões.

 

DESAFIO

À época da estreia, o diretor comentou que teve de “abraçar” o projeto - que estava em andamento - e fazer adaptações para sua realização, entre elas, preparação técnica com os figurantes, como a interpretação para cinema, diferentemente da realizada no teatro em espaços públicos. Para a gravação das cenas e, devido ao orçamento que não permitiu a construção de uma cidade cenográfica, o diretor recorreu a locais a céu aberto com paisagens neutras. Já as poucas internas foram gravadas em um barracão que virou um set improvisado.

Luiz Vechiatto, empresário do ramo de alimentos, foi um dos que encabeçaram o projeto juntamente com mais um verdadeiro “batalhão” de mais de 200 coordenadores do grupo teatral que se dividiram entre as funções. Além da produção executiva, ele escreveu o roteiro e faz o papel de Jesus Cristo. “Após anos de criação do grupo, que teve crescimento de elenco e de público expressivo, o sonho de ver o trabalho virar filme foi ganhando força. Depois de um tempo, tudo foi se encaixando e o sonho se tornou um projeto de vida.”

 

OUTROS FILMES

A lista de filmes que falam sobre a vida de Jesus Cristo é grande e conta com produções cinematográficas antigas. Muitos estão disponíveis na internet e canais de streaming de vídeo. Entre eles estão clássicos como “O Rei dos Reis” (1927); “O Manto Sagrado” (1953); “Barrabás” (1961); “O Rei dos Reis” (1961); “O Evangelho Segundo São Mateus” (1964); “A Maior História de Todos os Tempos” (1965); “Jesus Cristo Superstar” (1973); “A Última Tentação de Cristo” (1988); “A Paixão de Cristo” (2004); “Ressurreição” (2016); “Últimos Dias no Deserto” (2016); “Maria Madalena” (2018).

 

 

SERVIÇO:

Confira a exibição do filme “Jesus, a Esperança” na TV e nos cinemas

-TV Canção Nova: sexta-feira (19), às 00h

-Rede Vida: sábado (20), às 15h

-TV Paraná (canal 14 NET): sexta-feira (19), às 20h; sábado (20), às 21h30; e domingo (21), às 15h

-Rede de Cinema Cine Aston (Paranavaí): sábado (20), às 19h30; domingo (21), às 19h30

Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens