Carregando...

Alerta!

logo Filme fala do fundador da Apple a partir de biografia de Walter Isaacson e tem elenco estrelar - Notícias - AN Notícias Filme fala do fundador da Apple a partir de biografia de Walter Isaacson e tem elenco estrelar - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
06/10/2015 12h46

Filme fala do fundador da Apple a partir de biografia de Walter Isaacson e tem elenco estrelar“Steve Jobs” retrata ícone da revolução digital

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
“Steve Jobs”, de Danny Boyle, foi selecionado para a 53.ª edição do Festival de Nova York (NYFF) com o status de centerpiece, destaque do festival para um título que prima pela inovação e criatividade.

Boyle e o roteirista Aaron Sorkin juntaram seus esforços para contar a história do brilhante ícone da revolução digital, a partir da biografia best-seller escrita por Walter Isaacson.

O resultado é o retrato do fundador da Apple (morto em 5 de outubro de 2011), através de três linhas narrativas: o momento em que Jobs se prepara para lançar o primeiro Macintosh, o posto de trabalho Next e o iMac.

A trama segue o perfil de Jobs, as mudanças e circunstâncias da indústria do computador caseiro, a ascensão da marca e dos produtos e principalmente o relacionamento com sua filha Lisa, cuja paternidade ele inicialmente não quis assumir.

Liderados por Michael Fassbender, que faz o papel-título, o filme tem um elenco de peso formado por Kate Winslet (Joanna Hoffman), Seth Rogen (Steve Wozniak), Jeff Daniels (John Sculley), entre outros. Lisa é interpretada por Makenzie Moss quando criança e por Perla Haney Jardine já adolescente.

 

Na coletiva após a projeção, Doyle chegou acompanhado do roteirista, de Isaacson, autor do livro e dos atores principais, Fassbender, Winslet, Daniels e Rogen.

Kent Jones, diretor do NYFF – que moderou a coletiva – não poupou elogios a Doyle, destacando que o filme é surpreendente.

“Ao ouvirmos que uma biografia de Jobs está sendo produzida, surgem vários filmes possíveis na nossa cabeça. Mas este é surpreendente, dramaticamente concentrado e expressa o entusiasmo com que os atores viveram os personagens”, disse.
 

“Procurei ser fiel à figura polêmica de Jobs sem deixar de retratar sua incrível genialidade. Para isso usei três formatos na história e, para marcá-los bem, mudei até a forma como Jobs se vestia ao longo do tempo”, contou o diretor, reconhecendo a extraordinária ajuda que teve do povo de São Francisco – uma das locações – durante as filmagens, principalmente nas cenas que envolvem multidões.

Fassbender afirmou que interpretar Steve Jobs foi uma experiência totalmente diferente porque não é muito interessado em tecnologia e nem domina bem a área. “Mas pesquisei bastante, procurei ler sobre ele, assisti a muitas reportagens. Steve Jobs foi uma pessoa contraditória, complexa e brilhante, que praticamente criou a nossa era digital e o que tem de permanente é que mudou nossas vidas. Fiquei muito honrado e emocionado de ter feito o papel”, disse.

 

 

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens