Carregando...

Alerta!

logo Curitiba já espera comitivas das seleções que jogarão na ‘Rússia Brasileira’ - Notícias - AN Notícias Curitiba já espera comitivas das seleções que jogarão na ‘Rússia Brasileira’ - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Janeiro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de são João Esmoler - Dia de São Severiano -
07/12/2013 03h33

Curitiba já espera comitivas das seleções que jogarão na ‘Rússia Brasileira’“A população de Curitiba é hospitaleira e fará uma bela recepção para as seleções de futebol", disse Fruet

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Gustavo Fruet transmitiu nesta sexta-feira (06) a representantes dos países cujas seleções jogarão em Curitiba na Copa 2014 a alegria da cidade em recebê-los, e forneceu as primeiras informações sobre a capital paranaense. “A população de Curitiba é hospitaleira e fará uma bela recepção para as seleções de futebol e para os visitantes que passarão pela cidade durante a Copa”, disse Fruet, que acompanhou o sorteio dos grupos na Costa do Sauípe, na Bahia.

Assim que o sorteio terminou, delegações de países que farão jogos em Curitiba começaram a visitar o estande da cidade na Costa do Sauípe. Os representantes da Austrália foram os primeiros e informaram que cerca de 40 mil turistas do país deverão vir ao Brasil para a Copa. Represantantes de Espanha, Equador e Austrália também passaram pelo estande.

O prefeito disse que será importante para Curitiba receber a Espanha, atual campeã mundial de futebol, mas destacou também as outras seleções. “A Espanha é uma das seleções que terá maior atenção da mídia. A Rússia será a sede da próxima Copa. Da Austrália, virão muitos turistas. A Nigéria, atual campeão da África, é um dos países que estão na base da formação cultural brasileira, e Honduras, Argélia, Irã e Equador certamente serão apoiados por muitos dos torcedores curitibanos”, afirmou Fruet.

Destaca-se também a vinda dos russos para Curitiba, uma vez que eles se sentirão em casa, atuando uma partida, contra a Algéria, na capital mais fria do Brasil.

Jogos

A Espanha, campeã do mundo em 2010, na África do Sul, jogará em Curitiba contra a Austrália, às 13 horas do dia 23 de junho, pela terceira rodada do Grupo B. Além dessas duas seleções, também disputarão partidas em Curitiba Irã, Nigéria, Honduras, Equador, Argélia e Rússia.

A primeira partida do Mundial na cidade será entre Irã e Nigéria, que se enfrentam no dia 16 de junho, na Arena da Baixada. Honduras x Equador disputam o segundo jogo, no dia 20, e Argélia x Rússia fecham a participação da cidade na Copa, no dia 26.

Espanha

A notícia de que os campeões do mundo estarão em Curitiba repercutiu imediatamente na comunidade espanhola da cidade. O Centro Espanhol do Paraná, por exemplo, já começa a se preparar para receber os torcedores que certamente virão à cidade.

Segundo sua presidente, Blanca Hernando Barco, a comunidade espanhola é muito grande. “São cerca de 8 mil pessoas, entre natos e descendentes”, diz ela, prevendo que Curitiba irá surpreender os visitantes.

“Eles vão se surpreender, primeiro, ao constatar que existe uma associação com mais de 100 integrantes, que ainda cultiva a cultura espanhola. Depois, eles vão ficar maravilhados com Curitiba, uma cidade moderna, bonita, organizada e diferente das demais capitais brasileiras”, disse.

Visitas

Após a definição dos grupos, já começa a movimentação das seleções para conhecerem as sedes onde irão jogar. Em Curitiba as visitas devem começar neste sábado (7). Segundo programação preliminar divulgada pela Fifa, a primeira comitiva a desembarcar na cidade será a da seleção da Nigéria. A chegada, de acordo com programação divulgada pela FIFA, está prevista para as 12h18 de sábado. Está seleção fará seus treinamentos no Ecoestádio Janguito Malucelli e ficará hospedada no Radisson Hotel.

Ainda no sábado desembarca a delegação da Argélia que inspecionará seu local de treinamento, o Couto Pereira, e o de hospedagem, o Hotel Pestana. As visitas prosseguem no domingo (7) , com as chegadas das comitivas de seleções Austrália, Equador e Honduras. Na segunda-feira (9) será a vez da Espanha, Irã e Rússia conhecerem a cidade onde irão jogar na primeira fase do campeonato mundial.

Atendendo a um pedido da Fifa, a Prefeitura de Curitiba irá oferecer o transporte das comitivas na cidade, através de vans. A autorização para veículos de imprensa acompanharem as delegações deve ser solicitada às assessorias dos locais visitados.

Os jogos da Copa em Curitiba

Jogo 12 – segunda – 16/06 – 16h: Irã x Nigéria

Jogo 26 – sexta – 20/06 – 19h: Honduras x Equador

Jogo 35 – segunda – 23/06 – 13h: Austrália x Espanha

Jogo 48 – quinta – 26/06 – 17h: Argélia x Rússia

Fonte: AN Notícias com Portal Banda B