Carregando...

Alerta!

logo Morador de rua é encontrado morto na Praça Tiradentes em Curitiba - Notícias - AN Notícias Morador de rua é encontrado morto na Praça Tiradentes em Curitiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Novembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Televisão - Dia das Saudações - Dia da Homeopatia - Dia do Diabético - Dia de N.Sra de Apresentação -
19/07/2017 04h17

Morador de rua é encontrado morto na Praça Tiradentes em CuritibaGreca diz que ele recusou abrigo para fugir do frio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um homem de cerca de 41 anos foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (19), na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Por volta das 2 horas, a Polícia Militar recebeu, através do telefone 190, a informação de que um corpo estava caído na praça. O homem, identificado como Adilson José Juk, não apresentava sinais de violência, o que indica que pode ter sido vítima do frio que atinge a cidade desde a madrugada desta terça. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não há confirmação da causa da morte. A temperatura em Curitiba chegou a – 1,3, com sensação térmica que chegou a até 3 graus negativos.

Em sua página no Facebook, o prefeito Rafael Greca disse que o homem “recusou atendimento da FAS  por estar fortemente drogado e alcoolizado”. segundo o post de Greca, ele sofreu um quadro de convulsões.

Na postagem, o prefeito lamenta a morte do morador de rua. “Não queremos perder ninguém por abandono, mas as forças do mal insistem no “direito” de permanecer na rua. Ontem, Margarita e eu estivemos na praça, por volta das 21:00 horas. Vimos o bom trabalho da equipe da FAS – liderada por Maria Alice Erthal – e o solícito serviço dos voluntários no Expresso Solidariedade. Às 3 da manhã fomos informados do óbito após recusa de atendimento”.

Greca completa afirmando que na noite de 18 para 19 de julho trabalharam 11 Equipes de Abordagem Social com 22 Profissionais da Assistência Social (Assistentes e Educadores) e 11 Profissionais de Apoio (Motoristas). Foram atendidas 195 Solicitações do telefone 156, sendo que 55 pessoas recusaram encaminhamento e permaneceram ao relento. Em 68 ocorrências não havia ninguém no local no momento da abordagem. Houve êxito em 58 encaminhamentos. Às 4h da manhã 95% das vagas oferecidas já estavam ocupadas, informou o prefeito.

Morte em São Paulo

Em São Paulo, um  homem de cerca de 45 anos, não identificado, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira, 19, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu, através do telefone 190, a informação de que um corpo estava desde o início do dia sobre a calçada do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Doutor Arnaldo. Ele não apresentava sinais de violência e a causa da morte pode ter relação com o frio.

No final da madrugada desta quarta-feira, a temperatura média na capital é ainda mais baixa do que ontem, de 9ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, mínima pode cair para 7ºC e máxima é de 14º durante o dia em São Paulo. Ontem, no início da onda de frio, a temperatura caiu 17ºC em 24 horas.

Fonte: AN Notícias com Banda B

Galeria de Imagens