Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura recua em decreto e academias reabrem em Curitiba - Notícias - AN Notícias Prefeitura recua em decreto e academias reabrem em Curitiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
15/06/2020 11h15

Prefeitura recua em decreto e academias reabrem em CuritibaAs academias terão que aderir a um Termo de Responsabilidade Sanitária

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A prefeitura de Curitiba, pautada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recuou no decreto publicado no último sábado (13) e permitiu o funcionamento das academias a partir desta terça-feira (15). Uma reunião com representantes do setor e do Poder Público, como o secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Emilio Antonio Trautwein, selou a decisão. Agora, as academias só serão fechadas caso a prefeitura defina a ‘bandeira vermelha’ na luta contra o coronavírus.

 

As academias terão que aderir a um Termo de Responsabilidade Sanitária para receberem a autorização para reabrirem as portas.

 

“A Prefeitura está sensível ao problema econômico enfrentado pelo setor, mas não pode relaxar em relação a todas as medidas de controle da Covid-19. Qualquer alteração só será possível mediante ampla segurança e posturas sanitárias adequadas, que serão apresentadas esta semana pela Saúde”, explicou o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, depois da reunião.

No decreto de sábado, a prefeitura aumentou o alerta contra o coronavírus para laranja. Isso implicou no fechamento de academias, bares, Igrejas, templos, festas em geral e clubes sociais. Contudo, o comércio de rua, incluindo galerias, e shoppings centers podem funcionar das 10h às 16h e entre 12h e 20h, respectivamente, de segunda a sexta-feira.

 

Essa diferenciação em relação ao comércio revoltou ainda mais os representantes de academias e bares. No sábado (13), um protesto em frente ao prédio onde o prefeito Rafael Greca tem um apartamento foi marcado pela reação dos vizinhos, que tacaram ovos nos manifestantes.

Os defensores das academias se mobilizaram para um novo ato na manhã de hoje (15), mas o protesto foi suspenso devido à reunião com a prefeitura. Um dos participantes é o lutador de MMA, Wanderlei Silva, que publicou o resultado em seu Instagram.

 

“Podemos continuar trabalhando pessoal. Academias abertas em prol da saúde”, disse ele.

Uma das academias que já publicou a abertura das portas ainda hoje, a partir das 18h30, é a Overwall Gym.

“O setor das academias foi avaliado como organizado e os protocolos eficientes, por isso, foi autorizada a reabertura”, diz o comunicado.

Fonte: AN Notícias com PR UOL