Professor de informática acusado de abusar de 15 alunas é preso em CuritibaEle é acusado de abusar sexualmente de 15 crianças

Segundo a delegada Sabrina Barreiros, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), as ações de Ramiro foram monitoradas desde o início do ano letivo. Ele dava aula em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Curitiba e se aproveitava da proximidade com as crianças para cometer os crimes.
Durante as aulas ele se aproximava das meninas, com idades entre 10 e 14 anos, e passava a mão nas partes vítimas delas. “Nós fizemos a investigação e além das 15 vítimas, tivemos várias outras crianças que não foram abusadas, mas viram isso ocorrer e foram testemunhas. Em setembro, pedimos ao Poder Judiciário a prisão dele, mas o juiz só deferiu algumas medidas protetivas, como afastamento dele das vítimas e do local de trabalho, além de uma busca e apreensão”, contou a delegada.
Esse mandado foi cumprido e o material coletado na casa dele foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística. “Nessa perícia apareceram vários arquivos como fotos de pornografia infantil” explicou a delegada. O pedófilo mora em Almirante Tamandaré, mas foi preso por volta das 7h30 quando chegava para trabalhar no Núcleo de Educação no Capão da Imbuia.