Carregando...

Alerta!

logo Rebelião na Casa de Custódia de Curitiba chega ao fim - Notícias - AN Notícias Rebelião na Casa de Custódia de Curitiba chega ao fim - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Julho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Bandeira de Fernão Dias Paes Leme -
05/07/2018 05h50

Rebelião na Casa de Custódia de Curitiba chega ao fimÚltimo agente penitenciário mantido refém pelos presos foi liberado na manhã desta quinta

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A rebelião de detentos da Casa de Custódia de Curitiba (CCC) chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (5). O último agente penitenciário mantido como refém desde 18h de domingo (1) foi liberado por volta das 8h. Sem ferimentos, ele foi encaminhado para atendimento médico por precaução.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais (BOPE), unidade de elite da Polícia Militar, e agentes penitenciários entraram na unidade para fazer uma vistoria geral. Os detentos estão sendo concentrados no pátio para permitir a contagem dos presos e a revista em cada uma das celas. Uma equipe do Departamento Penitenciário do Paraná também ingressou na Casa de Custódia para fazer uma análise inicial dos danos provocados.

A rebelião na unidade teve início no domingo quando um grupo de presos rendeu cinco agentes penitenciários que faziam a contagem de rotina em uma das galerias. Um deles foi liberado ainda no domingo. Outros três foram soltos na tarde de quarta-feira (4). A rebelião teria sido obra de detentos ligados a uma facção conhecida como Máfia Paranaense. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindarspen), os líderes do grupo pediam o retorno de presos detidos em outras unidades do estado para a Casa de Custódia de Curitiba.

Fonte: AN Notícias com Veja