Carregando...

Alerta!

logo Traiano promulga aumento dos servidores do Legislativo, Judiciário e MP - Notícias - AN Notícias Traiano promulga aumento dos servidores do Legislativo, Judiciário e MP - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Outubro de 2019

SAIBA MAIS

Dia da Aviação Brasileira - Dia da Répública - Dia de Chulalongkorn - Dia de São Severino - Dia Mundial da Informação -
02/10/2019 07h52

Traiano promulga aumento dos servidores do Legislativo, Judiciário e MPA promulgação ocorre porque o governador Carlos Massa Ratinho Junior devolveu à Assembleia os projetos de reajuste aprovados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), promulga nesta quarta-feira (2) os projetos aprovados pelos deputados no início de agosto, que preveem reajuste de 4,94% para os servidores públicos estaduais do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da própria Assembleia. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar.

A promulgação ocorre porque o governador Carlos Massa Ratinho Junior devolveu à Assembleia os projetos de reajuste aprovados pelos deputados. Ele não os sancionou nem os vetou.

Ao contrário dos funcionários do Executivo, que tiveram o reajuste parcelado em quatro vezes até 2022, os projetos aprovados pelos parlamentares estabelecem a reposição integral da inflação para os funcionários dos outros poderes, com pagamento retroativo a maio de 2018. Para os servidores do Executivo a Assembleia aprovou o projeto do governo que prevê reposição de de 5,08%, com o pagamento de 2% em janeiro do ano que vem; 1,5% em janeiro de 2021 e mais 1,5% em janeiro de 2022. O pagamento dos dois últimos índices está condicionado ao aumento da arrecadação.

Fonte: AN Notícias com ContraPonto

Galeria de Imagens