Carregando...

Alerta!

logo O Procon-PR divulgou o balanço do primeiro mês da Central de Resolução  - Notícias - AN Notícias O Procon-PR divulgou o balanço do primeiro mês da Central de Resolução - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2021

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
06/01/2011 22h05

O Procon-PR divulgou o balanço do primeiro mês da Central de Resolução Oi lidera o ranking das reclamações no Procon-PR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Procon-PR divulgou o balanço do primeiro mês de atuação da Central de Resolução de Pequenos Conflitos. Das 533 reclamações analisadas nesse período, 365 (70%) tiveram resolução imediata. A Central é um novo serviço à disposição da população e torna mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o órgão.

Na Central de Resolução de Pequenos Conflitos, os fornecedores realizam o atendimento direto das reclamações de consumidores na sede do Procon-PR. As empresas foram selecionadas em razão do número de registros e firmaram parceria com a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, para dar soluções rápidas aos problemas apresentados.

Os casos não resolvidos, que incluem os atendimentos ainda em análise, somam 168. Um percentual deverá ser encaminhado a audiências de conciliação com mediação de técnicos do órgão, na busca de uma melhor solução.


Ranking de reclamações

Oi (telefonia fixa e celular) – 256 reclamações; 195 soluções

Itaú-Unibanco – 119 reclamações; 62 soluções

Net Paraná – 54 reclamações; 49 soluções

Bradesco – 46 reclamações; 32 soluções

Santander – 33 reclamações; 15 soluções

Copel – 25 reclamações; 12 soluções

Fonte: AEN

Galeria de Imagens