Carregando...

Alerta!

logo Programa Leite das Crianças foi interrompido em 2011 - Notícias - AN Notícias Programa Leite das Crianças foi interrompido em 2011 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Novembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia do Soldado Desconhecido - Dia de São Rufo -
04/02/2011 00h34

Programa Leite das Crianças foi interrompido em 2011Tucano Beto Richa decreta o fim do Programa Leite das Crianças

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Em virtude da moratória de 90 dias decretada pelo governador Beto Richa (PSDB), e da meta para a redução de 15% dos gastos, o Programa Leite das Crianças foi interrompido em 2011.

 

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através da Superintendência Educacional (SUDE), informou que “em função de problema com a fonte de recursos destinados ao pagamento do Leite do Paraná, a SEED solicitou à SEAB a cessação do fornecimento do leite pasteurizado às escolas estaduais em 2011″.

O comunicado “urgente” foi repassado hoje as 2,2 mil escolas pela coordenadora Alimentação e Nutrição Escolar da SEED/SUDE, Márcia Cristina Stolarski.

Ou seja, no governo do tucano Beto Richa as criancinhas vão ficar sem o leite. A infância e a juventude não são uma prioridade no “Novo Paraná”.

O Programa do Leite era premiado internacionalmente justamente porque reduzia os índices de mortalidade infantil e auxiliava no desenvolvimento das crianças, as ajudava no aprendizado escolar e diminuía casos de doenças e, consequentemente, de internações.

Fonte: Blog do Esmael Moraes

Galeria de Imagens