Carregando...

Alerta!

logo Protesto bloqueia acesso de caminhões-tanque e pode prejudicar fornecimento no PR - Notícias - AN Notícias Protesto bloqueia acesso de caminhões-tanque e pode prejudicar fornecimento no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Ceramista - Dia da Recordação - Dia do anjo da guarda - Dia do Educador -
11/12/2017 12h41

Protesto bloqueia acesso de caminhões-tanque e pode prejudicar fornecimento no PRManifestantes entendem que em 48 horas, de seis a sete estados fiquem sem combustível

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um protesto realizado em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, pode prejudicar o fornecimento de combustíveis. Na tarde desta segunda-feira (11), um grupo de pessoas fecha o acesso aos portões e impede a entrada de caminhões-tanque ao local.

De acordo com Rubio Tercila, que é um dos organizadores do movimento, o protesto é nacional e começou na semana passada. “Nossa mobilização tem como foco o Brasil como um todo, a defesa do território nacional e um repudio ao extremo aos governos do Brasil. A classe político-partidária, que usurpou e sequestrou o poder do estado. Referente a uma legislação totalmente fraca, que não pune rigorosamente e não devolve de forma coerente o que, digamos, o crime organizado no poder do Brasil realiza contra o povo brasileiro e o território nacional”, disse.

Tercila admite que o objetivo do protesto é justamente a falta de combustível para os veículos. “Queremos que falte combustível em geral para que os cidadãos entendam que precisam parar o Brasil junto conosco”, concluiu.

Além da Repar, mobilizações acontecem nos portos de São Francisco (SC) e Santos (SP). Os manifestantes entendem que em 48 horas, de seis a sete estados fiquem sem combustível.

Prejuízo

Anderson Fabiano de Almeida esteve no local e lamentou precisar voltar para casa com a carga vazia. “Pretendia abastecer 15 mil litros para um posto São José dos Pinhais, mas não há previsão para a liberação. Infelizmente o frete a gente não ganha e o posto também fica sem receber”, comentou.

A mobilização não conta com a participação de sindicatos.

Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR) informou que é contrário a este tipo de manifestação, que penaliza consumidores, empresários e a sociedade como um todo, uma vez que cria dificuldades para o abastecimento de combustíveis, fundamentais para a movimentação da economia. “Por enquanto não há risco de desabastecimento geral, mas podem ocorrer casos pontuais”, informou a entidade.


Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!

Publicado primeiro em Portal Banda B » Protesto bloqueia acesso de caminhões-tanque e pode prejudicar fornecimento de combustíveis.

Fonte: AN Notícias com Banda B