Carregando...

Alerta!

logo Apesar de vazamento confirmado pela PF, MEC não vai anular Enem - Notícias - AN Notícias Apesar de vazamento confirmado pela PF, MEC não vai anular Enem - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Fevereiro de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Promulgação da 1ª Constituição Republicana - Dia de São Sérgio -
01/12/2016 10h41

Apesar de vazamento confirmado pela PF, MEC não vai anular Enem(MEC) informou que não vai anular o exame

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Ainda que a Polícia Federal (PF) tenha concluído que as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) vazaram para pelo menos dois candidatos antes do início da aplicação, o Ministério da Educação (MEC) informou que não vai anular o exame. A pasta afirma, em nota, que os candidatos beneficiados pelo vazamento já foram desclassificados e alega que o inquérito policial "ainda está em curso e transcorre em caráter sigiloso".

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação das provas, afirmou que "os casos de tentativa de fraude identificados estão sob investigação e delimitarão a responsabilidade dos envolvidos". Sustenta, ainda, que "não há indício de vazamento de gabarito oficial".

A conclusão da PF de que houve, no vazamento das provas, crime de estelionato qualificado consta em relatório enviado ao Ministério Público Federal (MPF). A perícia da PF destaca que, após análise dos celulares apreendidos durante as operações nos dias do exame, verificou-se que os candidatos receberam fotografias das provas e tiveram acesso prévio aos gabaritos. Os dois candidatos presos (em Minas Gerais e no Maranhão) receberam as mesmas fotografias, deixando claro, segundo a polícia, que a origem do vazamento é a mesma.

Fonte: MSN Brasil