Carregando...

Alerta!

logo Campus de Apucarana da Unespar, no Norte do Estado, preenche 95% das vagas pelo sistema Sisu - Notícias - AN Notícias Campus de Apucarana da Unespar, no Norte do Estado, preenche 95% das vagas pelo sistema Sisu - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
11/12/2013 12h45

Campus de Apucarana da Unespar, no Norte do Estado, preenche 95% das vagas pelo sistema SisuOuça: O campus é a segunda instituição do sistema estadual de ensino superior a aderir à modalidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O campus de Apucarana da Unespar, a Universidade Estadual do Paraná, aboliu o vestibular neste ano. Para o ano que vem, 597 vagas, 95% do total, serão preenchidas por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.

As demais 5%, ou seja, 33 vagas restantes, serão definidas pelo PSS, o Processo Seletivo Seriado, que examina o aluno ao final das três séries do Ensino Médio. O termo de adesão ao Sisu, que utiliza a nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano, foi assinado na semana passada. O campus é a segunda instituição do sistema estadual de ensino superior a aderir à modalidade.

A primeira foi a Unioeste, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Para 2015 as oito faculdades que formaram a Unespar terão uma posição única, a ser tomada na primeira reunião do conselho da entidade, em fevereiro do ano que vem. Duas das faculdades que formam a Unespar, a Faculdade de Artes do Paraná e a Escola de Música e Belas Artes do Estado, não podem adotar o Sisu porque a participação de escolas de artes ainda não foi regulamentada pelo Ministério da Educação.

Gerenciado pelo MEC, o Sisu permite que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em única etapa, feita pela internet. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do sistema ofertam vagas nos cursos.

Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. Mais de 100 universidades públicas participaram do processo neste ano. Para o ano que vem, o número deve aumentar, a partir da adesão de universidades federais e outras estaduais.
Fonte: AN Notícias com AEN

Galeria de Imagens