Carregando...

Alerta!

logo Fecea abre II Semana da Matemática em Apucarana - Notícias - AN Notícias Fecea abre II Semana da Matemática em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Exploração Contra a Mulher - Dia de Santa Catarina - Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue -
03/09/2013 01h23

Fecea abre II Semana da Matemática em ApucaranaComeçou II Semana da Matemática, da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Começa nesta segunda-feira (02/09) e vai até dia 4 de setembro (quarta-feira) a II Semana da Matemática, da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).  Nesta edição, será abordado o tema: “O Laboratório de Ensino de Matemática como ambiente de aprendizagem e formação do professor: possibilidades, desafios e perspectivas”. Segundo o professor Fábio Luiz Baccarin, já foram feitas 180 inscrições. “Mas também teremos a presença da comunidade externa como pedagogos e professores da rede pública de ensino”, informa.
 

O início do evento será às 19 horas, com o credenciamento dos participantes. Marcada para as 20 horas, a palestra de abertura será ministrada pelo professor João César Guirado, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “Como a Fecea está em vias de construção de um laboratório de matemática, o palestrante falará sobre os desafios, perspectivas e possibilidades desse tipo de ferramenta”, explica Baccarin.
 

No dia 03, as atividades começam mais cedo. O professor Sérgio Dantas realizará o minicurso “Matemática e Computação: encontros e desencontros”, a partir das 14 horas. Ainda na terça-feira, acontecem as quatro oficinas programadas, com início às 19 horas: 1 – O uso do ábaco e do material dourado no ensino e aprendizagem de matemática (professora Mariana Moran-FECILCAM); 2 – Laboratório de Ensino de Matemática e Jogos: Algumas Possibilidades (professora Maria Ivete Basniak); 3 – a terceira palestra será proferida pela professora Loreni Aparecida Ferreira Baldini. 4 – Introdução à geometria: construindo poliedros (professor João Francisco Morgado-FECEA).
 

No encerramento, dia 4, o evento começa às 8 horas com exposição de materiais didáticos, referentes ao “Projeto Matemativa”, da UEM. No decorrer do dia, estão marcados mesa redonda, minicurso e um musical de encerramento, com início às 22 horas. “Na quarta-feira, está agendada a visita de duas escolas da rede pública e duas da rede particular. Os alunos da rede pública participarão de gincana, que mistura descontração e aprendizado”, acrescenta o professor.

 
Fonte: AN Notícias com Fecea Apucarana