Carregando...

Alerta!

logo Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do Estudante - Notícias - AN Notícias Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do Estudante - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Exploração Contra a Mulher - Dia de Santa Catarina - Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue -
12/09/2013 02h15

Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do EstudanteTrês graduações da (Fecea) obtiveram estrela tripla no Guia do Estudante

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Três graduações da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) obtiveram estrela tripla no Guia do Estudante (GE), a publicação da Editora Abril que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do país. O campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi ‘estrelado’ nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Secretariado Executivo.    

Para o diretor da Fecea, Rogério Ribeiro, a conquista comprova o processo de transformação que vem passando a instituição apucaranense. “Em edições anteriores, costumávamos receber estrelas em apenas um curso ou outro. Pela primeira, tivemos três cursos ‘estrelados’ numa vez só. Isso mostra que a Fecea possui prestígio na comunidade externa, já que quem avalia são profissionais do ensino superior de várias cidades do país”, afirma Ribeiro.
 

A publicação da Editora Abril chega às bancas em 11 de outubro. Para chegar à nota, o GE consulta professores coordenadores e diretores de instituições de ensino superior de todo país, bem como avaliadores do Ministério da Educação (MEC). A nota final é apresentado em forma de estrelas, de 3 a 5, que significam “bom”, “muito bom” e “excelente”.
 

O professor Antenógines Leonel Pedroso, coordenador do curso de Ciências Contábeis, afirma que a conquista reconhece o trabalho que a coordenação do curso vem realizando com os alunos, por meio dos professores e com auxílio da direção. “Ter o curso de Ciências Contábeis da Fecea indexado nesse Guia é sem dúvida muito importante, para instituição, para o curso e especialmente para nossos alunos”, diz Leonel.
 

Já o coordenador de Economia, Antônio Pereira da Silva, pontua que apreciação coloca o curso em destaque em relação às demais instituições brasileiras, ao expor uma classificação acima da média nacional. “Somente as grandes universidades conseguem avaliação 4 e 5 estrelas e, algumas nem figuram com graduação três estrelas” argumenta ele, considerando que o número de professores que encontram-se em processo de qualificação deverá fazer a avaliação apresentar melhora nos próximos anos.
 

Coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Deborah Costa destaca que a graduação da Fecea já vem há alguns anos  recebendo este selo. “Muito nos orgulha e deixa contentes o reconhecimento do curso e da Instituição pela respectiva revista”, afirma. “Só podemos agradecer pelo reconhecimento, à direção da Fecea, que sempre procura atender às necessidades e solicitações dos cursos e, em especial, aos docentes e alunos do curso”, complementa a professora.


Fonte: AN Notícias com Fecea Apucarana