Carregando...

Alerta!

logo Governador assina decreto que integra Unespar ao sistema público de ensino superior do Paraná - Notícias - AN Notícias Governador assina decreto que integra Unespar ao sistema público de ensino superior do Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
04/12/2013 11h34

Governador assina decreto que integra Unespar ao sistema público de ensino superior do ParanáRicha assina hoje decreto de credenciamento institucional da Universidade Estadual do Paraná

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O governador Beto Richa assina às 15 horas desta quarta-feira (4), o decreto de credenciamento institucional da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) no sistema público de ensino superior do Paraná. Criada em 2001, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, a Unespar saiu do papel em 2011, quando o atual governo se empenhou em sua implantação.
 

Constituindo-se como a sétima universidade estadual pública, a Unespar nasce da junção de oito faculdades estaduais, sendo elas Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí, Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá, Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória e a Escola Superior de Segurança Pública. 


Com a união das instituições, torna-se a terceira maior universidade mantida pelo Governo do Paraná em número de estudantes, com um total aproximado de 12.600 alunos, 800 professores e 260 agentes universitários. Além disso, conta com 70 cursos de graduação distribuídos em 16 Centros de Área, dois mestrados e 36 cursos de especialização.


A universidade abrange a área de 150 municípios, que somam uma população de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas. Além disso, reconhecida pela trajetória de sucesso e qualidade de suas faculdades, também se firma em nível nacional, abrindo portas para estudantes de outros estados.
Fonte: AN Notícias com Fecea Apucarana

Galeria de Imagens