Carregando...

Alerta!

logo Ministério da Educação vai reavaliar o curso de Jornalismo da UFPR - Notícias - AN Notícias Ministério da Educação vai reavaliar o curso de Jornalismo da UFPR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Deficiente Físico - Dia de São Francisco Xavier e Dia dos Trabalhadores de Minas de Carvão -
28/01/2014 10h38

Ministério da Educação vai reavaliar o curso de Jornalismo da UFPRMatrículas foram suspensas pelo MEC devido ao baixo conceito obtido

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Ministério da Educação (MEC) decidiu que fará uma reavaliação no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal do Paraná. O curso teve as matrículas suspensas pelo MEC, devido às baixas notas alcançadas no Conceito Preliminar de Curso (CPC), na avaliação realizada em 2012.

Na terça-feira (28), a UFPR vai encaminhar um documento oficial para a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC. O texto deverá conter os argumentos de defesa para a manutenção do curso. A comissão que reavaliará o curso será formada por dois jornalistas, que ainda não foram definidos pela Seres.
 

Apesar da possibilidade de liberação do curso, a matrícula dos calouros aprovados no último vestibular, que deveria ocorrer na terça-feira, segue suspensa. Os candidatos devem esperar pelo menos mais 15 dias, quando a UFPR vai informar a todos como procederá com as matrículas para o primeiro semestre letivo de 2014.

O MEC informou que não há uma data definida para que o resultado sobre a liberação ou manutenção da medida de suspender as matrículas seja divulgada. Contudo, a UFPR espera que o resultado saia até o dia 10 de fevereiro, ainda em tempo para que os calouros aprovados no vestibular possam seguir o calendário acadêmico da instituição, sem qualquer prejuízo.

 

Fonte: G1