Carregando...

Alerta!

logo Natal e Ivan são os mais votados em eleição da Fafiman - Notícias - AN Notícias Natal e Ivan são os mais votados em eleição da Fafiman - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Soldado Desconhecido - Dia de São Rufo -
25/11/2013 12h30

Natal e Ivan são os mais votados em eleição da FafimanFoi realizada na sexta-feira (22), das 18h às 22h, a eleição para diretor e vice-diretor da Fafiman

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Foi realizada na sexta-feira (22), das 18h às 22h, a eleição para diretor e vice-diretor da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari), que, segundo o diretor Ivan Carlos de Moraes, foi bastante tranquila e organizada.

Concorreram ao cargo de diretor, os professores Constantino de Gaspari Gonçalves, do Departamento de Ciências Contábeis, e José Natal de Oliveira, do Departamento de História.

Já para vice-diretor, colocaram os nomes à disposição, o professor Wedson José Pierobon, do Departamento de Direito, e o atual diretor, Ivan Carlos de Moraes, do Departamento de Administração.

Os votos dos professores, funcionários e alunos, que possuem pesos 7, 2 e 1, consecutivamente, foram apurados ainda na noite de ontem na instituição. Para diretor, o resultado foi de 65% dos votos válidos para Natal contra 32,21% para Constantino. Já para vice-diretor, a decisão foi mais apertada: 52% dos votos para Ivan contra 48% para Pierobon.

Cabe lembrar que em 2013, a eleição da Fafiman obedeceu ainda ao Estatuto de 1966, baseada na lista tríplice, em que apesar de ser realizado o processo eleitoral, envolvendo toda a comunidade acadêmica, não são os candidatos mais votados que assumem diretamente os cargos disputados.

Posteriormente à eleição, uma lista com os três candidatos à direção e vice mais votados deve ser apresentada ao prefeito, para que ele faça as nomeações sob os critérios por ele estabelecidos.

Como este ano foram apenas dois candidatos inscritos para cada cargo, foi realizada na manhã deste sábado (23) reunião com a Congregação dos Professores da Fafiman que decidiu um terceiro nome para completar a lista. Para diretor, ficou decidido por Wanderlei Lukachewski e para vice-diretor, Antonio Carlos Xavier.

Na próxima semana, a lista será entregue ao prefeito Romualdo Batista para que ele faça as nomeações.

Fonte: AN Notícias com Fafiman

Galeria de Imagens