Carregando...

Alerta!

logo Professores decidem por paralisação de um dia em Londrina - Notícias - AN Notícias Professores decidem por paralisação de um dia em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Fevereiro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Ministério das Comunicações - Dia da Pátria no Kwait e Dia de São Cesário -
22/11/2016 12h10

Professores decidem por paralisação de um dia em LondrinaA Assuel/Sindicato, que representa os técnicos-administrativos, realizou uma assembleia na última sexta-feira (18)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Comandos de greve dos professores e servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizaram assembleias após o Governo do Estado ter reenviado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a emenda que suspende a reposição inflacionária do funcionalismo público estadual, na última quinta-feira (17).

A Assuel/Sindicato, que representa os técnicos-administrativos, realizou uma assembleia na última sexta-feira (18), no anfiteatro maior do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus da UEL.

Na ocasião, o diretor da Assuel/Sindicato, Adão Brasilino, afirmou que cada sindicato ficou responsável em mandar um ônibus com servidores para estar na Alep, em Curitiba, nesta terça-feira (22). "Estamos na tentativa de negociação junto aos sindicatos do Fórum para cobrar do legislativo", diz.

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel) realizou assembleia na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Nilson Magagnin Filho, decidiu-se por paralisação por um dia na terça-feira para que os professores marquem presença em Curitiba para acompanhar a votação na Alep.

O Sindiprol/Aduel também informou na última sexta que os demais sindicatos vinculados ao Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) estão se mobilizando para ocupar as galerias da Alep nos dias da votação da LOA. A primeira sessão de discussão sobre o projeto está marcada para esta terça-feira.
Fonte: AN Notícias com Bonde

Galeria de Imagens