Carregando...

Alerta!

logo PSS da Fecea teve abstenção de 10% em Apucarana - Notícias - AN Notícias PSS da Fecea teve abstenção de 10% em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Soldado Desconhecido - Dia de São Rufo -
24/10/2013 06h17

PSS da Fecea teve abstenção de 10% em Apucarana (Fecea) faz um balanço positivo das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) faz um balanço positivo das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), aplicadas no último domingo (20/10). A avaliação reuniu dezenas de estudantes do ensino médio, vindos de diversos municípios da região.

Dos 303 que homologaram inscrição, apenas 33 (10%) não compareceram nas dependências da Fecea para fazer a prova, abstenção considerada baixa. “O número alto de inscritos já é, em si, um fator positivo. Mostra que a comunidade aprovou nosso processo de seleção”, avalia o professor Cristiano Schinwelski, presidente da CPPS. “A maioria dos presentes eram do primeiro na do ensino médio, o que indica serem pessoas que já se preocupam com o ensino superior que irão cursar só daqui dois anos”, destaca.

Schinwelski acrescenta ter havido apenas dois casos de dispensa por falta de documentação exigida em edital e mais dois por atraso. Porém, segundo ele, não houve maiores reclamações. “Outro ponto positivo foi que os estudantes aproveitaram a maior parte do tempo disponível para fazer a prova. Boa parte saiu apenas às 18 horas. A maioria veio mesmo para concorrer”, afirma.

Desde esta segunda-feira (21/10) estão corrigidas as avaliações. Estabelecido em edital, o prazo limite para divulgação dos resultados é 10 de dezembro. “Mas a divulgação deve ser antecipada”, estima o professor. Além de estudantes de Apucarana, alunos de Arapongas, Vale do Ivaí e até de Florestópolis participaram do processo seletivo, que destina 25% das vagas na instituição.

Fonte: AN Notícias com Fecea Apucarana

Galeria de Imagens