Carregando...

Alerta!

logo APP-Sindicato conhece nesta quarta-feira presidente para os próximos quatro anos - Notícias - AN Notícias APP-Sindicato conhece nesta quarta-feira presidente para os próximos quatro anos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 13 de Novembro de 2018

SAIBA MAIS

2º Dia Nacional da Família na Escola - Dia de Santo Estanislau e Dia da Cidade de Porto Alegre -
20/09/2017 00h19

APP-Sindicato conhece nesta quarta-feira presidente para os próximos quatro anosVotações foram encerradas às 20 horas desta terça-feira (19)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
As eleições da APP-Sindicato, que vão definir o representante dos professores estaduais pelos próximos quatros anos, se encerraram às 20 horas desta terça-feira (19). As votações ocorreram em 29 regionais espalhadas pelo Paraná, e as urnas seguiram para 29 pontos de apuração, nos núcleos sindicais. A expectativa da entidade é anunciar o resultado às 17 horas desta quarta-feira (20).

Quatro chapas disputaram o comando da APP-Sindicato, maior número de concorrentes da história recente da instituição. As chapas são formadas por 42 integrantes: 24 da diretoria estadual e 18 do conselho fiscal. A eleição se resolve em um único turno e vence quem obtém o maior número de votos. O atual presidente da entidade, Hermes Leão, é um dos concorrentes.

As votações tiveram início às 9 horas. Mais de 72 mil filiados, entre professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná, estavam aptos a votar. Em Curitiba, as eleições foram realizadas em quatro escolas. O sindicato fala em milhares de votantes, mas o número exato de participantes e abstenções só deve sair junto com a primeira parcial.

DEBATE: Veja como foi o debate realizado pela Gazeta do Povo com os candidatos

Nos colégios com mais de 30 votantes, o sindicato estabeleceu uma urna fixa; já os locais com menor número de participantes contaram com uma urna itinerante. A votação é eletrônica e utiliza computadores com um sistema desenvolvido pela própria APP.

Segundo informações da entidade, 1.457 urnas foram utilizadas para as votações – 95% delas foram eletrônicas. A urna utilizada no Colégio Santa Cândida, na capital, apresentou atraso de cerca de uma hora para começar a funcionar. Ainda de acordo com a APP, alguns problemas pontuais foram registrados em outros pontos de votação, mas que não interferiram no andamento do pleito.

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens