Carregando...

Alerta!

logo Fies tem mais de 213 mil inscritos; prazo termina nesta quarta-feira - Notícias - AN Notícias Fies tem mais de 213 mil inscritos; prazo termina nesta quarta-feira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
29/06/2016 07h31

Fies tem mais de 213 mil inscritos; prazo termina nesta quarta-feiraO prazo termina nesta quarta-feira (29) e os estudantes interessados em financiar um curso de ensino superior em instituição privada podem se candidatar pelo site do programa

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) recebeu 213.501 inscrições até as 18h de hoje (28), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

O prazo termina nesta quarta-feira (29) e os estudantes interessados em financiar um curso de ensino superior em instituição privada podem se candidatar pelo site do programa.
 
Nesta edição, serão oferecidos 75 mil financiamentos. Para participar da seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação.

Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.
 
Os estudantes podem se inscrever apenas para um curso. A opção pode ser alterada até o fim do prazo de inscrição. Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, que é a estimativa da nota mínima para ser aprovado com base nas inscrições feitas até o momento. A nota de corte não é calculada em tempo real e não garante a vaga ao estudante.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.
 
 
Fonte: AN Notícias com EBC

Galeria de Imagens