Carregando...

Alerta!

logo Gestores da educação profissional participam de formação em Curitiba - Notícias - AN Notícias Gestores da educação profissional participam de formação em Curitiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Deficiente Físico - Dia de São Francisco Xavier e Dia dos Trabalhadores de Minas de Carvão -
28/06/2016 10h38

Gestores da educação profissional participam de formação em Curitiba

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Secretaria de Estado da Educação realizou nesta segunda-feira (27), em Curitiba, evento de formação para gestores dos 350 colégios que ofertam educação profissional no Paraná.

O encontro, dividido em duas etapas, busca consolidar essa modalidade de ensino, que já conta com cerca de 70 mil estudantes na rede estadual e contempla a política do governo de valorização dos profissionais da educação. 

O evento busca assegurar a qualidade de ensino ofertada nos cursos profissionalizantes do Estado. “A educação profissional do Paraná ocupa um lugar de destaque no cenário nacional. E para garantirmos esse trabalho é preciso também investir na gestão escolar, que vai refletir no processo de ensino e de aprendizagem dos nossos alunos”, destacou a superintendente da Educação, Fabiana Campos. 

O curso vai contribuir com ações diárias dos gestores das escolas estaduais. “A gestão de uma escola envolve diversas situações e é preciso estar preparado para organizar todas elas. Também é preciso deixar a escola com as portas abertas para ouvir a comunidade e atender suas demandas”, disse o diretor do Colégio Estadual Costa Viana, dos Pinhais, Ronaldo Pazinatto. 

A iniciativa é uma oportunidade para enriquecer o debate entre os participantes. “Mesmo os colégios tendo realidades diferentes, as discussões podem trazer uma troca de experiências muito válida. Um evento com esse sempre acrescenta ao nosso trabalho”, comentou a diretora do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro Mello, em Castro, Luciana Aquiles. O colégio tem cerca de 1,6 mil alunos – 20% deles dos cursos técnico de Turismo e de Formação de Docentes. 

A estrutura dos departamentos de gestão escolar e de educação e trabalho, assim como temas envolvendo planejamento, recursos financeiros e infraestrutura estão entre os assuntos discutidos na formação. O curso também está previsto no programa Gestão em Foco da Secretaria de Estado da Educação, voltada às equipes diretivas dos colégios estaduais. 

A primeira etapa, que encerra nesta quarta-feira (29), contempla cerca de 200 profissionais das regionais de Cornélio Procópio, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Paranaguá, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e parte de Curitiba. Ainda esta semana, o evento se repetirá participantes de Curitiba, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Jacarezinho, Londrina, União da Vitória e Wenceslau Braz. Os gestores das outras 18 regionais participam da formação na semana que vem, em Foz do Iguaçu (Oeste). 
Fonte: AN Notícias com Agência de notícias do Paraná