Carregando...

Alerta!

logo Governo Ratinho Junior demite professores do PSS - Notícias - AN Notícias Governo Ratinho Junior demite professores do PSS - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Poeta - Dia do Arquivista - Dia Internacional do Tráfego Aéreo -
23/12/2019 07h05

Governo Ratinho Junior demite professores do PSSSegundo os educadores o comunicado foi feito por telefone e também por um email enviado com cópia para várias pessoas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

“Os diretores indicaram os que eles gostariam que continuassem”. Essa foi a declaração da Secretaria da Educação (Seed) em reunião com a direção da APP-Sindicato, nesta quinta-feira (19), para tentar explicar a demissão sem justificativa de professores(as) contratados(as) pelo regime PSS em todo estado.

“Isso é um absurdo. É uma crueldade sem tamanho a forma como o governo Ratinho Junior está tratando professores, demitindo sem nenhum critério, por telefone, sem nenhuma justificativa e descumprindo mais uma vez sua promessa de respeito e valorização dos servidores(as) públicos(as), reagiu o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, que exigiu a revogação imediata da medida.

A reunião foi acompanhada por vários professores(as) da região de Curitiba. Todos relataram com indignação o tratamento recebido do Estado e que se sentiram humilhados(as) pela forma como receberam a notícia.

Segundo os (as) educadores (as), o comunicado foi feito por telefone e também por um email enviado com cópia para vários(as) pessoas, expondo a situação a desconhecidos(as). Na mensagem, os(as) profissionais(as) são informados(as) apenas de que os contratos serão encerrados no próximo dia 31.

Fonte: AN Notícias com Assessoria APP-PR

Galeria de Imagens