Carregando...

Alerta!

logo Greve: professores estaduais marcam assembleia para sábado - Notícias - AN Notícias Greve: professores estaduais marcam assembleia para sábado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Maio de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Comissário de Menores - Aniversário de Palmas e Dia do Otimismo -
17/03/2017 10h36

Greve: professores estaduais marcam assembleia para sábadoProfessores participaram da paralisação geral contra a reforma da previdência nesta quarta

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os professores estaduais, que estão em greve por tempo indeterminado, participam neste sábado (18), a partir das 8h30, de uma assembleia em Curitiba. De acordo com a APP-Sindicato, que representa a categoria, os trabalhadores farão uma avaliação sobre a paralisação.

A greve foi motivada por conta da diminuição da hora-atividade (tempo dos professores para preparação de aulas, correção de provas e capacitações) e o questionamento sobre o afastamento de professores no ano passado, além dea categoria se posicionar contra as reformas da previdência, trabalhista e do Ensino Médio. De acordo com a APP, os professores estaduais estão reunidos na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Nesta quarta (15), os trabalhadores participaram da paralisação geral contra reformas propostas pelo governo federal.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou na manhã desta quinta-feira (16) um balanço sobre as atividades nas escolas da rede estadual. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, 55% dos colégios funcionam normalmente; 35%, parcialmente; e 10% estão fechadas.

Não há previsão para uma nova reunião entre professores e governo do estado, que anunciou o desconto dos dias parados dos trabalhadores em greve.

Adesão

No fim da tarde desta quinta-feira, a APP-Sindicato informou que 70% das escolas aderiram total ou parcialmente à greve. Já a Seed atualizou as informações divulgadas no início do dia: 64% das escolas funcionam normalmente, 26% parcialmente e 10% das escolas estão fechadas.

Fonte: AN Notícias com Massa News

Galeria de Imagens