Carregando...

Alerta!

logo Hora do Enem: interessados em simulado online têm até amanhã para fazer provas - Notícias - AN Notícias Hora do Enem: interessados em simulado online têm até amanhã para fazer provas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
02/07/2016 03h08

Hora do Enem: interessados em simulado online têm até amanhã para fazer provas Para acessar o simulado, o estudante precisa se cadastrar no site http://horadoenem.mec.gov.br/

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O estudante que pretende testar o conhecimento com o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem, tem até as 20h de amanhã (3) para fazer as provas. Para acessar o simulado, o estudante precisa se cadastrar no site http://horadoenem.mec.gov.br/.
 
O simulado é gratuito e está disponível desde o dia 25 de junho. As provas somam 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas do Enem 2016, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.
 
Após o término da prova, o estudante pode verificar a nota imediatamente. A plataforma indicará como está o desempenho dele em relação ao curso pretendido.
 
Este é o segundo simulado online. Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, nos dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio. Pelo menos 85% dos alunos que fizeram a prova estudam na rede pública de ensino. Estão previstos outros dois simulados até a aplicação do Enem.
Fonte: AN Notícias com EBC

Galeria de Imagens